quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Décimo sexto dia: Como todos os dias anteriores, regamos as plantas com água e em seguida as deixamos no sol por algumas horas. Podemos observar também que houve o crescimento do recipiente com terra e com a areia, já com o algodão manteve o mesmo tamanho.


quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Décimo quinto dia: Regamos cada um dos recipientes e os deixamos no sol por algumas horas, também foram feitas as seguintes observações:

No recipiente em que foi plantado o algodão, observa-se que já está ocorrendo a germinação do feijão.

Já no recipiente em que foi plantado os feijões na areia, houve a germinação,e, também percebemos que houve também um crescimento no tamanho da planta. 

Por último, observamos o recipiente em que foi plantado o feijão na terra, percebemos que houve a germinação do feijão, e que, ele já esta começando a se desenvolver mais, ou seja, começando a adquirir tamanho, começando a crescer.




terça-feira, 27 de agosto de 2013

Décimo Quarto dia:Novamente observamos os feijões, e percebemos que, houve um aumento no tamanho das plantas. Regamos cada um dos recipientes e em seguida deixamos no sol por algumas horas.




Décimo Terceiro dia: Após ficarmos dois dias sem fazermos nenhuma observação, devido ao final de semana. Ao observamos o feijão neste dia, podemos ver que os feijões já começaram a se desenvolver, começaram a crescer. Regamos cada um deles e em seguida deixamos no sol por algumas horas.

sábado, 24 de agosto de 2013

Décimo primeiro e décimo segundo dia:Não foram realizadas nenhuma observação, devido ao fim de semana.
Décimo dia:Tomamos todos os cuidados necessários. Regamos cada um dos recipientes e em seguida deixamos por algumas horas no sol. Neste dia também pode-se observar que no recipiente onde contém areia, já houve germinação do feijão...


quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Iniciando um novo experimento

Nono dia:Como o experimento anterior não teve muito sucesso, iniciando hoje um novo experimento. Começando da mesma maneira do experimento anterior... pegamos três recipientes, cada um deles contendo uma coisa diferente (terra, algodão e areia), plantando seis feijões em cada um deles. Em seguida, regamos os feijões e deixamos por algumas horas no sol.
Observação: Todos os recipientes contém furos na parte debaixo, exceto o recipiente com o algodão!


Oitavo dia: Devido a quantidade em excesso de água, não houve sucesso com o primeiro experimento. Um novo experimento será começado.

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Sétimo dia: Novamente regamos cada um dos recipientes com 20 ml de água e em seguida deixamos no sol por algumas horas. E quanto ao desenvolvimento do feijão, de ontem para hoje, permaneceu-se inalterado.


segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Sexto dia: Neste dia, regamos cada uma das plantas com 20 ml de água e após observarmos cada uma das latas, ficamos surpresas. Já que de início pensamos que ou a terra ou a areia ocorreriam a germinação primeiro, e que nada ocorreria no algodão. E vimos que a germinação do feijão, se iniciou primeiramente no recipiente contendo o algodão .
Quarto e quinto dia: Não foi feita nenhuma observação, devido ao final de semana .
Terceiro dia:  Nesse dia, foram feitos alguns furos no fundo de cada uma das latas, com o objetivo de que, com esses furos, se tire todo o excesso de água, e não causando nenhum dano ao feijão. Após isso, foi colocado um pouco de água em cada uma das latinhas.


quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Segundo dia:  Não houve observação devido ao feriado.

" O dia a dia de um feijão."

Primeiro dia: Foram plantados seis feijõezinhos em cada vasilha. Uma contendo terra, outra areia e por fim, uma contendo algodão, a fim de podermos analisar no decorrer do tempo em quais das vasilhas houve um melhor desenvolvimento do feijão.